... para as escadas ou como uma bela manhã de sábado pode culminar numa queda dolorosa! Ainda hei-de descobrir se se pode processar uma junta de freguesia por incúria dos espaços públicos. Não bastava ter torcido um pé por conta da calçada polida e esburacada de uma das principais avenidas cá do sítio. Não.
As escadas em calçada portuguesa que fazem a ligação entre as traseiras e a frente dos prédios de outra via movimentada aqui da terra (por sinal, acesso também ao sobrelotado Centro de Saúde), mais velhas do que eu, também já precisavam de uma bem merecida manutenção, mormente por se encontrarem demasiado polidas e esburacadas pelos anos que passam e pelos maus tratos de que são alvo.
Que o digam as minhas costas que, no passado sábado, contaram os degrauzinhos todos (vá lá que não são muitos, mas ainda assim...)... chovia torrencialmente e entre cai e não cai foram escassos os segundos entre o chão que falha e a dor que se sente depois de uma queda desamparada. Felizmente, tirando as mazelas próprias, nada de grave houve a assinalar.
Contudo, e se fosse um idoso sozinho? Ou uma criança pequena que, num rompante, fugisse aos pais?
Férias? Até estão a ser (quase a acabar), mas há coisas que me deixam mesmo "virada do avesso". Sucessão de acasos infelizes e incúria de entidades públicas, ainda para mais juntas, são das piores!
Enfim... Bom feriado e... cuidado com as quedas!
Rosália, 10/06/2009
Os meus cantinhos