Desejava conseguir mostrar-te o quanto te amo, por muito mais do que apenas meros gestos ou palavras. Queria fazer-te entrar no meu coração e na minha alma, dar-te a sentir o meu eu em toda a sua essência.
Talvez então soubesses quão profundo é este amor que me embala há já dois anos e me levou a abrir as portas do meu ser e do meu lar à tua chegada.
Agora, passados dias e meses, já somados em anos, sinto que faria tudo de novo, viveria tudo de novo (tudo mesmo) se me dissessem que, ao fazê-lo, poderia ficar ao teu lado, viver e sentir o teu amor, ser tocada pela tua ternura e ver-me envolta no teu carinho, que me acaricia e conforta mesmo nas alturas mais difíceis.
Por dias e noites, luz e sombras, temos caminhado nesta vida que é nossa, neste trilho que vamos percorrendo não mais como indivíduos, antes como casal que se une e completa num só e na sua união encontra a força para prosseguir a cada novo obstáculo.
Falamos, conversamos, olhamos, rimos e choramos em conjunto, no passado e no presente. Encaramos o futuro e, por entre algumas certezas e ainda maiores incógnitas, continuamos a caminhar, seguindo em frente a cada nova etapa que se nos depara.
Juntos já ganhámos e também perdemos, mas nas duas situações encontrámos forças mútuas para prosseguir. Já sentimos na pele a ameaça de nos perdermos um do outro quando enfrentámos a perda do que nos era comum, tu de uma maneira e eu de outra. Superámos a quase separação ao seguir a velha máxima "a união faz a força", deixando de chorar e viver a dor em separado e fazendo o nosso luto em conjunto. Encontrámos então força para prosseguir e encarar o futuro com um sorriso, sabendo em nós o desejo de tentar uma vez mais, outra, mais outra ainda, e todas as que forem necessárias...
Agora, continuamos. Continuaremos. A cada novo dia surge um novo trilho para percorrermos, novos desafios se nos afiguram e, juntos, aprenderemos a melhor maneira de superar os mesmos.
Um desejo? A cada despertar, a cada novo dia, poder abrir os olhos e ver o teu rosto, os teus olhos lindos, bem pertinho dos meus e, ao mover-me, encontrar o teu corpo junto ao meu. Saberei então que tudo vai correr bem.
Afinal, é um novo dia...
Amo-te meu amor... hoje e sempre.
Rosália
Os meus cantinhos