Este é o meu refúgio, o meu abrigo. Aqui espelho o meu eu, sob a forma dos meus pensamentos feitos palavras...
Quarta-feira, 23 de Março de 2005
Chegaste! Bem-vindo ao Mundo...
Sentada na minha secretária, olho em frente e procuro focar o meu olhar nas palavras espelhadas no monitor. Tento concentrar-me o mais possível, pois o trabalho é urgente.
A semana é mais curta por causa do feriado, há pessoas a faltar e a equipa está reduzida demais para o volume de trabalho que se adivinha.
Tenho de tentar concentrar-me... Mas como, se sei que a minha melhor amiga está internada desde as 08h00 da manhã para lhe induzirem o parto? Como posso eu sossegar?
Roo as unhas e tento não olhar para o telemóvel... Não me vai adiantar de nada.
De súbito, o aparelho começa a vibrar. Olho para o monitor e leio o nome do marido dela "Não pode ser! Já? Será que aconteceu alguma coisa?"
Atendo com um "Estou? Diz!" arrancado das entranhas, prenhe de ansiedade e dúvidas.
Para meu espanto, num misto de emoção, oiço o teu pai dizer: "Já nasceu!"
Fico incrédula. Dou um grito "Já nasceu? Como? Tão rápido?" Tudo pára ao meu redor. As pessoas ao meu lado olham para mim como quem diz "Enlouqueceu de vez!". Não me importa, não quero saber, não estou nem aí! Sou TIA!
Rapidamente o teu pai conta-me alguns detalhes (mais tarde, ao longo do dia, recebi os restantes por e-mail e falei com a tua avó materna)... Meu Deus, mal o oiço!
Já chegaste! Já fazes parte do nosso mundo... E começaste logo por trocar as voltas ao que estava decidido e ainda tiveste tempo de assustar os teus pais... Estou mesmo a ver... vais ser "fresco"!
Mal posso esperar por ver e ter nos meus braços os teus 47 centímetros e 2,400 quilos de peso, acabadinhos de chegar às 08h50 da manhã do dia 22 de Março de 2005...
Talvez tenha de esperar um pouco até lá, mas não podia deixar de registar a tua chegada neste meu cantinho que é também um bocadinho teu.
Adoro-te miúdo... E sei que tal sentimento será ainda mais intenso quando olhar para ti a primeira vez!
Bem-vindo ao Mundo, meu querido João Miguel... Que tenhas uma vida abençoada e feliz, na companhia dos teus papás que tanto te adoram e desejaram. Para eles, o maior abraço e mil beijos, ambos ricos em votos de felicidades.
Beijos da tua "tia" emprestada e louca...
Rosália
De Liliana a 6 de Abril de 2005 às 10:47
Olá tia babada. Só hj é q esta mãe teve tempo de ler o teu texto. Pode-se dizer que o João Miguel não gosta de compromissos como disse o Dr, mas é um amor de bebe. Nasceu com o mesmo tamanho que a mãe tinha só q a mãe tinha mais 500gr. Neste momento o João Miguel já está mais gordinho e espera a visita da tia babada. Obrigado por tudo jinhos grandes
De Ana a 23 de Março de 2005 às 16:33
Parabéns, "tia" babada!!! *chuac*
De
aflores a 23 de Março de 2005 às 11:48
Parabéns à Tia (eheheheheheh) ao João e aos Papás:) E nada de roer as unhas...desta vez estás perdoada...eu emagreci (enquanto a barriga da minha mulher crescia)na altura do nascimento do meu primeiro filho....Pai sofre ;)
Comentar post