Este é o meu refúgio, o meu abrigo. Aqui espelho o meu eu, sob a forma dos meus pensamentos feitos palavras...
Domingo, 13 de Fevereiro de 2005
És um sonho
És um sonho, uma miragem ainda. Uma realidade à espera de o ser…
Sinónimo de vida e de alegria, estás sempre presente no meu pensamento, em todos os momentos do meu quotidiano. Por vezes procuro ignorar-te, por temer tudo o que de mau possa acontecer, por não conseguir ainda acreditar que vai correr tudo bem…
Sei que devia ser mais optimista, encarar esta nova etapa com a maior calma e naturalidade, mas sinto também que não consigo. Quando te concebo no meu pensamento, as dúvidas e questões, os medos e as angústias sucedem-se em turbilhão, girando incansavelmente pela minha mente até me deixarem exausta. Questiono-me se tudo correrá bem desta vez. Serei capaz de tratar capazmente de mim para, assim, conseguir tratar de ti e trazer-te a este mundo? Serás tu uma nova esperança de fazer tudo bem desta vez ou apenas mais um momento de súbita alegria ao qual se seguirá a angústia de te perder? Não sei…
Acredito que, muitas vezes, são as dúvidas que nos matam e consomem e, agora, sei que é isso que está a começar a acontecer comigo. Racionalmente, tento parar estes pensamentos, ignorá-los, exterminá-los… mas o meu subconsciente parece ser ainda mais teimoso e obstinado do que eu.
Para nosso bem comum, o teu e o meu, sei que devia descontrair-me mais, evitar a ansiedade, mas pareço não conseguir encontrar o caminho ou a forma de o obter. Alturas há em que julgo estar cada vez mais perto de ensandecer…
Por isso, agora, escrevo… Escrevo para tentar libertar-me, para tentar ver-te em mim e dizer-te “tem força, resiste, vamos conseguir chegar ao fim os dois juntos”, para tentar acreditar que, desta vez, vou conseguir alcançar o maior sonho que alguma vez tive: tu.
Como eu, há mais alguém que anseia pela tua chegada pelo saber da existência de ti, pois sei que irá amar-te ainda que sejas microscópico. Conforme o tempo passa, ele vai esmorecendo, mas não deixa de falar de ti, de como serás, o que serás, do que irá fazer contigo… E juntos interrogamo-nos sobre a tua já existência enquanto realidade concreta ou apenas sonho e desejo de ambos.
Sei que, independentemente de desejarmos que sejas rapaz ou rapariga, ambos queremos que surjas na nossa vida e a tornes ainda mais rica, que venhas trazer mais luz e cor, mais movimento à nossa casa e a enchas com o teu choro, o teu riso, o teu palrar, as tuas primeiras palavrasÂ… Ambos desejamos, enfim, que te juntes a nós, naquele que será o (re) nascimento da nossa famÃliaÂ…
És um sonho… esperamos agora, hoje e sempre, que te concretizes, amando-te a cada instante.
Rosália
De Catarina a 21 de Fevereiro de 2005 às 21:16
Por momentos deixaste-me na dúvida se era esta a forma de me dares a boa nova; mas como ainda não estou devidamente esclarecida, vou telefonar-te já. De qualquer forma, parabéns pelo "rasgo" de criatividade; aguardo por outros mais.
Quanto ao Pedro, apenas desejo que encontre a luz no fundo do túnel, com calma, paz, serenidade e miiiiiita autoconfiança.
Beijos Catarina
De
aflores a 15 de Fevereiro de 2005 às 09:10
Não sei de nada, não vi nada, não li nada nem quero saber de nada...ou melhor, quero (queremos todos) que relaxes, não sejas tão...como hei-de dizer...isso mesmo;) Vais ver que tudo vai acontecer normalmente e até lá vai escrevendo, escrevendo, escrevendo, para além de outras coisas muito interessantes para fazer nesta vida:):)
De
Rosália a 13 de Fevereiro de 2005 às 23:05
Aviso à navegação: Conforme já esclareci a Azoriana, a existência de um novo ser ainda não se confirma. Contudo, por todas as circunstâncias passadas e presentes, senti a necessidade de escrever uma carta ao meu bebé, independentemente da altura em que ele vier, de facto a existir. Aqui tento expressar o porquê de ele ser tão importante para mim, embora seja ainda um sonho.
Beijos.
De
Blueyes40 a 13 de Fevereiro de 2005 às 22:56
A mais bela notÃcia nasce hoje aqui. Não sei exprimir em palavras a alegria que sinto. Só te peço que descontraias e continues a colocar na escrita tudo o que precisares para te sentires bem. Um beijo enorme para os dois graúdos e para o novo ser que já se alegra. :)
Comentar post